O termo patente é usado para designar o título de propriedade de uma invenção ou aperfeiçoamento de algum produto e/ou processo.
Para que uma invenção ou aperfeiçoamento seja patenteável é necessário existir os requisitos de novidade, aplicação industrial e atividade inventiva.
Vale destacar que a patente de seu produto e/ou processo valoriza absolutamente todos os seus investimentos, mantendo o direito de uso exclusivo dos mesmos em todo o território nacional.
Lembre-se: não são somente os produtos e/ou os processos inovadores que podem ser patenteados. As invenções ou aperfeiçoamentos, muitas vezes, nascem de modificações ou adaptações de coisas já existentes.
Os profissionais da PROVÍNCIA MARCAS E PATENTES estão plenamente habilitados para identificar as invenções ou aperfeiçoamentos que sejam plausíveis de serem patenteados em seu nome.
Lembre-se: não são somente produtos ou processos inovadores que podem ser patenteados. Invenções muitas vezes nascem de modificações ou adaptações de coisas já existentes.
Tem alguma dúvida sobre Patente? Fale Conosco.