Para que você não precise pensar mais de uma vez sobre a questão, trazemos hoje de forma simples, cinco motivos essenciais que comprovam e ajudam você a decidir registrar a sua marca.
Não é fácil definir o conceito de Marca. Porém segundo a OMPI – Organização Mundial de Propriedade – marca é “um sinal que serve para distinguir os produtos ou serviços de uma empresa dos outros de outras empresas”.
Motivos para registar a sua marca:
1 – Proteção Comercial e Proteção Jurídica
O registro da sua marca é uma segurança legal. Ela te protege comercialmente e juridicamente, protegendo que outras empresas ou pessoas possam fazer qualquer uso indevido da sua marca ou praticar pirataria. Estar protegido legalmente nessas situações é um benefício que a longo prazo pode beneficiar muito a sua marca.
2 – Tempo e esforço aplicado
Você com toda a certeza dedicou grande parcela de tempo, dinheiro e esforço na criação da sua marca. Muitas vezes, anos de trabalho são investidos para o desenvolvimento. Já pensou que algum dia, tudo isso pode ser perdido? Por esse motivo o registro da marca é um fator que deve ser pensado com muito carinho por você. Com sua marca protegida e registrada, você não corre riscos de perder anos de trabalho.
3 – Parcela do Mercado
O registro de marca, além de te dar proteção jurídica, como comentado no motivo número um, também garante a utilização da sua marca. Assim, concorrentes ficam impossibilitados de simular ou reproduzir a sua marca e desviar seus prospects.
4 – Perda da Marca
Muitos concorrentes acabam agindo de má fé no mercado. Se algo desse estilo acontecem é essencial que sua marca esteja protegida e registrada para que não exista a possibilidade de um concorrente poder registrá-la e você precisar retirar a marca de circulação.
5 – Investimento
Considerando os fatores como perda da marca e multa por uso indevido de propriedade intelectual, o investimento para o registro de sua marca se reverte em benefício.
Quer registrar a sua marca? Entre em contato com a Província Marcas e Patentes para registrar a sua marca e ter a consultoria de profissionais capacitados e especializados e poderão cuidar com maior disponibilidade e atenção a sua necessidade. Não deixe para depois, seja dono da sua marca.
Fontes: Exame.com | Adnews.com
Deixe uma resposta