Se você possui uma empresa, sabe que a sua marca é um bem precioso que pode custar milhões de dólares no futuro. E também sabe da importância de realizar o registro a sua marca e ter o direito único pela utilização desta marca registrada.
Em matéria da Exame.com podemos conferir quais são as 20 marcas mais valiosas do mundo atualmente. Entre elas encontramos a Apple pelo terceiro ano consecutivo além de outras grandes e conhecidas empresas. O cálculo de valor foi realizado pela Interbrand.
CONFIRA AS 10 PRIMEIRAS MARCAS:
APPLE: Valor de marca: US$ 170,276 bi – Valorização (2014-2015): +43%
GOOGLE: Valor de marca: US$ 120,314 bi – Valorização (2014-2015): +12%
COCA COLA: Valor de marca: US$ 78,423 bi – Valorização (2014-2015): -4%
MICROSOFT: Valor de marca: US$ 67,670 bi – Valorização (2014-2015): +11%
IBM: Valor de marca: US$ 65,095 bi – Valorização (2014-2015): -10%
TOYOTA: Valor de marca: US$ 49,048 bi – Valorização (2014-2015): +16%
SANSUNG: Valor de marca: US$ 45,297 bi – Valorização (2014-2015): 0%
GE: Valor de marca: US$ 42,267 bi – Valorização (2014-2015): -7%
MCDONALDS: Valor de marca: US$ 39,809 bi – Valorização (2014-2015): -6%
AMAZON: Valor de marca: US$ 37,948 bi – Valorização (2014-2015): +29%
Faça o registro da sua marca com a PROVÍNCIA MARCAS E PATENTES
Fonte: Exame – MARKETING 06/10/2015 12:36
Crédito de imagem: Photo by Laurenz Heymann on Unsplash
Deixe uma resposta